Indicação de boa leitura

A inovação e a criatividade são reconhecidas como os principais elementos por trás do sucesso nos negócios e, atualmente, são tidas como características fundamentais em líderes. Mas muitos acham que a criatividade é exclusiva de alguns poucos “tipos criativos” — pintores, escultores, designers ou escritores profissionais. Em Confiança criativa, os irmãos Kelley nos lembram que todos temos muitas ideias e insights para oferecer. Eles mostram que a criatividade é uma abordagem proativa na busca por soluções. Nem todos somos artistas, mas podemos ser advogados, médicos, gerentes ou vendedores mais criativos.

Inspirados em casos da IDEO e da d.school em Stanford, os irmãos Kelley nos estimulam a beber da nascente da criatividade e da imaginação ao lidar com os problemas. Revelam estratégias específicas para libertar a inventividade de cada um, pois, segundo eles, a criatividade e a capacidade de inovação são como os músculos:

John Maeda, presidente e CEO da Rhode Island School of Design quanto mais você usa, mais fortes ficam.

Confiança criativa nos dá a coragem de fazer a diferença e nos inspira a combinar ideias arrojadas com ações efetivas, que contribuem tanto para a empresa e a carreira quanto para a vida.

 

Comentários sobre o livro:

“Confiança criativa é um livro que destrói mitos e constrói músculos. Primeiro, ele acaba com a lenda de que só algumas pessoas são criativas, para depois fornecer um plano de ação prático e perspicaz para alavancar sua capacidade de inovação. Se você quer se tornar mais criativo, leia as palavras dos irmãos Kelley, siga os conselhos e, então — como eles mesmos dizem — faça alguma coisa!”

Anúncios

Deixe seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s