Ei, Líder! Você merece essa palestra!

CAM00078-1

CAM00081

Os 5 níveis de influência do Líder

Sem dúvidas, há uma crise de autoridade no mundo, desde o alto da pirâmide até sua base. Desde os governantes até os governados. Alguns especialistas afirmam que a crise mais aguda que presenciamos é a de integridade. Não é de hoje que presenciamos líderes fortes em influência, mas fracos em ética.

Muitos revelam ter muito poder nas mãos, mas nenhuma consistência moral. Essa é uma caricatura de autoridade. No entanto, é impossível governar bem sem a habilidade de administrar conflitos. Igualmente, os conflitos acontecem quando os líderes ou os liderados “exageram” em suas funções. A liderança lida com tensões. O líder necessita ter a humildade de receber contribuição e estar disposto a aperfeiçoar seu projeto quando alguém lhe apresenta uma ideia melhor.

A Liderança é a arte de influenciar. Um líder é um articulador, alguém que tem a capacidade de lidar com polos opostos e costurar alianças. Um líder é um influenciador: transforma conflitos em reuniões de fraternidade e crises em oportunidades.

O problema é quando o líder se depara passeando… Alguém já disse que se um líder se vira e não encontra ninguém o seguindo, ele não é líder, ele está simplesmente dando um passeio…


Anúncios

Deixe seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s