Dicas do Coach

Dica 1 – Foco no que está “errado” ou no que “não está errado”

É muito fácil de responder à pergunta “O que está errado” em sua vida?

Mas sobre o que é que “não está errado”?

Este simples exercício pode nos ajudar a restabelecer o equilíbrio do que está realmente certo e errado em nossa vida …

Pegue duas folhas de papel em branco .

Em um pedaço de papel, listar todas as coisas que estão “erradas” em sua vida – não tenha medo de ser negativo – colocar tudo para fora!

Pegue outra folha, escreva uma lista de todas as coisas positivas na sua vida neste momento, inclusive tudo o que “não está errado”.

Quando você tiver terminado, coloque os dois pedaços de papel lado a lado e pergunte a si mesmo:

Imagem

O que é da maior utilidade para mim e que mais me serve? – Para se concentrar  nas listas.

Quando você decidir qual a lista é melhor para você se debruçar, descarte a lista que você não deseja focar – (jogue-a fora, talvez até enterre ou queime, se você quiser fazer deste um evento memorável).

Tente ler a lista restante todas as manhãs por uma semana e veja o que acontece!

Dica 2 – Ferramenta 20 x

Muitas vezes se sente preso entre uma rocha, a uma situação, ou um lugar real.
Nestes momentos de estresse , podemos muitas vezes só enxergar duas opções bastante desagradáveis ​​.

Mas nós somos abençoados com uma mente que pode imaginar de infinitas possibilidades e inumeráveis caminhos ​​- e aqui está uma ferramenta para obter o fluir de sua criatividade e demonstar isso.

Você pode usar essa ferramenta para expandir e esticar o seu padrão mental habitual de apenas ver opções limitadas .

Cenário: Imagine que é um mosquito faminto no quarto enquanto você está tentando dormir.
Agora imagine pelo menos vinte possíveis respostas e ponha numa folha de papel – não importa o quão extraordinária for a resposta . Mesmo algo como: ” Chamar um detetizador à meia-noite para vir e lidar com isso. ” Quando terminar , vá até a parte inferior da folha para ler uma possibilidade que você pode ter esquecido!

Agora que você tem a sua criatividade fluindo, anote o seu problema, então, pergunte …

De que outra forma eu poderia pensar sobre isso?
O que é outra maneira de olhar para isso?
Quem eu poderia pedir uma nova perspectiva ?

Experimente e chegar a 20 novas e diferentes formas de olhar para a sua situação.

Essa ferramenta serve para você usar para decidir desde o nome que vai dar a seu próximo livro, até decidir qual a melhor ação a ser tomada diante de uma limitação.

Teste e comente aqui.  Deixe sua opinião. Ela é importante para nós.

Dica 3 – Livre-se das falsas Crenças

Você já se sentiu preso em um balaio de crenças inúteis, levando você a hábitos pouco saudáveis e causando ações irrefletidas?

Esta lista pode lhe dar uma idéia de como as suas Crenças precisam de atualização!

Passo 1 – Tente completar estas frases:

Quando estou sob pressão Eu………………………………………………..

Muitas vezes eu sinto culpado por……………………………………………………….

Quando ………………………. acontece eu fico estressado e me sinto como……………………….

Meu calcanhar de Aquiles ( maior fraqueza ) é ……………………….

Estou sempre tentando evitar que………………………………… aconteça.

Quando o inesperado acontece eu………………………………………………………..

Eu sempre tento………………………………………………………..

O maior obstáculo que impede de me amar e obter a aprovação de mim mesmo é……………….

O que dirige a maior parte do meu comportamento é …………………………………………….

Tenho medo de………………………………………………………..

Eu procuro aprovação de meus…………………………………(sempre / principalmente / normalmente / ocasionalmente)

Minha emoção mais negativa e desconfortável que freqüente estou sentindo é……………………….

O sentimento que eu não gosto mais é ……………………….

Eu preciso aprender a ………………………………………………………..

Parabéns – Você teve coragem!

Passo 2 – Agora que você identificou suas Crenças, volte e refaça o exercício escrevendo como você gostaria de ser.

Por exemplo :

Quando estou sob pressão … Eu FICO EM PÂNICO

Quando sob pressão … EU PENSO NA SITUAÇÃO COM CALMA E PEÇO AJUDA.

Dicas 4 – Ferramenta S.M.A.R.T.

Criar metas com a ferramenta S.M.A.R.T., é uma forma de se alcançar os resultados esperados de uma forma estrturada e lógica. Vejamos abaixo, uma explicação de cada etapa deste poderoso processo de criação de metas:

S = (Specific) Específicos – Um objetivo específico tem uma chance muito maior de ser realizado do que uma meta geral.

Para definir uma meta específica deve-se responder seis perguntas:

  • Quem: Quem está envolvido?
  • Qual: O que eu gostaria de realizar?
  • Onde: Identificar uma localização.
  • Quando: Estabelecer um calendário.
  • Quais: Identificar necessidades e limitações.
  • Por que: razões específicas, propósito ou os benefícios de se realizar a meta.

M = (Measurable) Mensuráveis – Estabelecer critérios concretos para medir o progresso em direção à realização de cada meta que você definiu.

Quando você mede o seu progresso, você fica no caminho certo. Alcançar a sua meta nas datas é experimentar a alegria da conquista que direciona você a dar continuidade ao esforço necessário para atingir sua meta. Para determinar se o seu objetivo é mensurável, faça perguntas como:

  • Em quanto tempo quero atingir esta meta?
  • Quando quero cumprir esta meta?
  • Como vou saber quando estará cumprida?

A = (Attainable) Atingível – Quando identificar objetivos que sejam mais importantes para você, você começa a descobrir maneiras de torná-los realidade.

Você desenvolve as atitudes, capacidades, habilidades e capacidade financeira para os alcançar. Começará a ver que anteriormente estava negligenciado oportunidades para se aproximar da concretização de suas metas.

Você pode atingir mais rápido qualquer objetivo que tenha estipulado, quando planeja seus passos com sabedoria e estabelece um calendário que permite a você executar essas etapas. Metas que pareciam longe e fora do alcance, eventualmente se aproximam e se tornam viáveis, não porque os seus objetivos encolheram, mas porque você cresceu e expandiu para corresponder-lhes. Quando lista suas metas, você constrói sua auto-imagem. Você se vê como merecedor de tais objetivos, e desenvolve as características e personalidades que permitem que você os realize.

R = (Realistic) Realistas – Para ser realista, uma meta deve representar um objetivo para o qual ambos estão dispostos e aptos a trabalhar.

Uma meta pode ser alta e realista. Você é o único que pode decidir quão alto deve ser o seu objetivo. Mas não se esqueça que cada meta representa um progresso substancial. Uma grande meta é freqüentemente mais fácil de alcançar do que uma baixa, porque uma meta baixa exerce força motivacional baixa, ao contrário da alta. Alguns dos trabalhos mais difíceis algumas vezes parecem realmente fáceis, simplesmente porque eram um trabalho de amor.

Seu objetivo é provavelmente realista, se você realmente acredita que ele possa ser realizado. Outras maneiras de saber se o seu objetivo é realista é de determinar se você tem algo de semelhante realizado no passado ou perguntar que condições deveriam existir, para realizá-lo.

T = (Time-Bound) Tangível – A meta deve ser fundamentada dentro de um período de tempo. Sem qualquer tempo vinculado a ela não há nenhuma sensação de urgência.

Se você quiser emagrecer 10 quilos, quando você quer estar nesse peso? “Um dia” não vai funcionar. Mas se você inseri-la dentro de um prazo, digamos, “primeiro de maio“, depois que você programar o seu inconsciente ele entra em movimento para começar a trabalhar sobre a meta.

A meta é tangível quando você pode experimentá-la com um dos sentidos, ou seja, sabor, tato, olfato, visão ou audição. Quando o objetivo é tangível, você tem uma chance melhor de fazer isso e, portanto, será específico, mensurável e atingível.

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Mude suas crenças! Se tiver dúvidas entre em contato ou deixe sua mensagem.

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